sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CONSEQUENCIA DO PECADO
(Isaías 59:1) - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
(Isaías 59:2) - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

O pecado é terrível e traz diversas conseqüências em nossas vidas. Aqui estão apenas algumas.

1. Nos separa de Deus.A Bíblia afirma que Deus é santo e não admite o pecado em sua presença. É impossível dizer que temos comunhão com Deus e vivemos na pratica do pecado. Separados de Deus, não temos poder, não há segurança, não há vida espiritual. Como é triste e temerosa a vida separada de Deus!

2. Impede as oraçõesNão somente nos separa de Deus, como é o impedimento às nossas orações. Há muita gente perdendo tempo com atividades espirituais que não levam a nada, pois Deus não está ouvindo. Alguns dizem que o problema de falta de resposta às orações é a falta de fé, mas olhando a Palavra, chegamos à conclusão de que é a falta de santificação que impede a resposta. O texto diz que Deus não nos ouve por causa das nossas maldades e pecados.

3. Abre brechas ao inimigoO fato de estarmos separados de Deus e sem poder espiritual nos deixa abertos aos ataques malignos. A Bíblia nos exorta a não dar lugar ao diabo. Quando fazemos concessões e permitimos pecados em nossas vidas, estamos dando lugar a ele, e isto traz conseqüências terríveis na vida espiritual.
Louvado seja Deus, que já preparou uma solução para o pecado. O sacrifício de Cristo na cruz tem o poder de nos limpar de todo o pecado. Basta um olhar de fé para a cruz e um coração arrependido para que a santificação venha as nossas vidas.

Nenhum comentário: