quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SEJAM SANTOS


SEJAM SANTOS

(I Pedro 1:16) - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

A Palavra santo significa limpo e separado, e apresenta o conceito de estar com a vida limpa e consagrada no altar de Deus para o seu serviço.
A Palavra nos exorta a sermos santos, no mesmo padrão de Deus. Sejam santos porque eu sou santo. A Bíblia afirma que Deus é totalmente santo e que a santidade é parte intrínseca (intima) do seu caráter. Deus é luz e nele não há treva alguma.
Muitas pessoas perguntam se é possível nos tornarmos santo como Deus é santo, e a resposta é um grande sim, porque Deus não colocaria na sua Palavra algo que não fosse possível cumprir, logicamente, pela nossa força humana nunca seremos santos, mas estes mandamentos impossíveis de serem cumpridos por nossa força são plenamente possíveis pelo poder de Deus. Para Deus não há impossíveis. Portanto, é o próprio Deus santo que poderá fazer de mim e de você uma pessoa santa.
Quando olhamos para o interior do nosso coração e constatamos a nossa tendência para o mal, sempre que é impossível viver uma vida santa, mas eu afirmo pela Palavra que é possível, se estivermos em uma situação de dependência completa e absoluta de Deus.
Porem, se houver em nosso coração algum desejo e gosto pelo pecado, será difícil entrarmos nessa vida de santidade. Precisamos pedir a Deus que coloque em nosso coração uma repugnância pelo pecado e um profundo desejo de santidade. Ele fará e receberá toda gloria.

Precisamos orar e pedir para que Deus coloque em nosso coração um desejo profundo por santidade.
Podemos orar também com convicção para que a igreja seja santa.
Podemos orar também para Deus arrancar do nosso meio todo espírito de lesbianismo e homossexualismo e que todas as pessoas que tem tendências hereditárias ou não sejam libertas.

Um comentário:

Unknown disse...

Amém...
Que esta oração se torne parte de nossas vidas aqui na terra.