segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ninguém me desviará da META

NINGUÉM ME DESVIAR DA META
(Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
(Jeremias 29:13) - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Ao decidir que buscaremos a Deus de todo nosso coração, enfrentaremos algumas barreiras. O próprio Deus permite estas barreiras para o nosso crescimento espiritual e exercício de disciplina e fé.
Aqui estão algumas barreiras: preguiça, indisciplina, pecado e o diabo.
1. PREGUIÇA: a Bíblia exorta que a preguiça somente traz miséria e pobreza. No campo espiritual, a preguiça trará pobreza espiritual. (Provérbios 6:6) - Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
(Provérbios 6:7) - Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
(Provérbios 6:8) - Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. (Provérbios 6:9) - Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
(Provérbios 6:10) - Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados;
(Provérbios 6:11) - Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado.
2. INDISCIPLINA: Às vezes, gastamos mais tempo com coisas supérfluas, e por falta de disciplina, perdemos nosso precioso tempo com coisas que não ajudam em nada nossas vidas. O minuto que acaba de passar, nunca mais recuperaremos.
3. PECADO: O pecado traz frieza espiritual. Quando pecamos, nos envergonhamos e a tendência é nos esconder da presença de Deus. A melhor coisa é encarar o pecado e confessá-lo.
(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
4. DIABO: O inimigo de nossas almas sabe que quando oramos, os Céus se abrem e muitas bênçãos virão, por isso, ele tenta impedir que oremos. Ele treme de medo quando vê um crente de joelhos, pois sabe o poder que existe na oração.
A melhor forma de derrotar estes inimigos é com a oração e a dependência de Deus. Devemos tomar nossa decisão, mas devemos também depender do poder do Espírito Santo para derrotar estes inimigos de nossa vida de oração.

Nenhum comentário: