quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SEDE DE DEUS

SEDE DE DEUS
(Salmos 42:1) - ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
(Salmos 42:2) - A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Todos já experimentamos o que significa um copo de água límpida e fresca em um dia de muito calor, principalmente quando a sede nos aperta. Há uma tremenda sensação de alívio e frescor que produz bem estar. O Salmista está fazendo a mesma comparação com a corça, que é um animal exigente e busca águas correntes para saciar sua sede.
Somente nos interessamos por água quando sentimos sede. Se o nosso corpo estiver hidratado com outros líquidos, naturalmente não haverá sede. Quantas vezes isso tem acontecido com nossa vida espiritual. Temos procurado preencher os vazios da alma com coisas temporais, o que produz uma sensação de preenchimento, mas muitas vezes, produz ainda mais vazio. Porem, quando encontramos a verdadeira fonte de água viva, que é Jesus Cristo, nossa alma fica dessedentada. Há uma realidade de renovação e frescor espiritual.
O Salmista diz que sua alma tem sede do Deus vivo. Precisamos pedir a Deus que nos livre de outras águas e coloque em nosso coração sede de água viva.
Há, ainda, outra pergunta: Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? No antigo testamento, havia uma serie de rituais de purificação para poder entrar na presença de Deus, mas no novo testamento, a Palavra afirma que o cordeiro foi morto e o véu do templo abriu-se de alto a baixo, indicando que o caminho para Deus já esta aberto. A resposta que temos à pergunta do Salmista é: agora mesmo! Qualquer pessoa, pelo sangue de Jesus, pode entrar na presença de Deus.
Jesus Cristo disse: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Basta dar um passo de fé chegar a Cristo e pedir que ele nos encha com seu Espírito Santo, então experimentamos rios de água viva fluindo no nosso interior.

Nenhum comentário: