terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PERGUNTAS QUE PRECISAMOS FAZER

Quem eu sou?
De onde venho?
Para onde estou indo?

Todas as pessoas precisam encontrar respostas a estas três perguntas de extrema importância. Isso as levará a experimentarem uma vida prospera de verdade, ou melhor, dizendo, a verdadeira prosperidade repleta de sucesso e vitorias.
1) Quem eu sou? A primeira pergunta fala de identidade.
Todos nós precisamos saber e entender quem somos ter uma identidade.
Ninguém melhor do que você mesmo para responder essa pergunta. É preciso conhecer bem o seu caráter, sua integridade, seu potencial e suas limitações, para que possa corrigir os defeitos e intensificar o que tem de melhor.
Quando temos convicção de quem somos realmente, ninguém consegue nos influenciar a fazer o que não queremos ou ainda, o que poderá manchar nossa identidade. Você precisa estar segura de quem realmente é, e então, no momento que alguém tentar lhe parar, não Alcançara sucesso.

2) De onde eu vim? A segunda pergunta fala sobre sua origem.
Talvez você nunca tenha se preocupado com isso. Talvez pense que não importa saber de onde veio: se foi do macaco, de uma explosão, de uma ameba ou se do próprio Deus. Não camufle este questionamento justificando-se que o importante é estar vivo. Você precisa refletir sobre isso e buscar uma resposta.
Esta pergunta fala sobre a fonte da sua vida. Existe um princípio de que todas as cois
as são criadas a partir de algo e só se manterão vivas se permanecerem conectadas à fonte que as criou.
Os peixes não sobrevivem fora da água, os planetas nascem e só se mantêm vivos se estiverem no universo. As plantas, da mesma forma, se forem desconectadas da terra, também morrem. A fonte é o que gerou e o que continua alimentando sua existência.
(Gênesis 2:7) - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
O homem só permanecera vivo se estiver ligado a terra, pois ela é a sua fonte e é dela que ele se alimenta, através da água, comida e oxigênio. Mas este texto mostra que de Deus veio outra parte que constituiu o homem, o fôlego da vida.
Assim como o homem precisa da terra que é sua fonte para viver, também precisa estar conectado em Deus para sobreviver eternamente. É Deus quem o mantém vivo. Também é dele que você se alimenta.
Jesus também nos revelou algo sobre isso: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
O homem é constituído por corpo, alma e espírito. Seu corpo vive se você estiver ligado à fonte que o criou, se estiver ligado a terra, e seu espírito sobrevive também de uma fonte, o próprio Deus.
Se você for desconectado da terra, seu corpo morrerá. Se for desconectado de Deus seu espírito morrerá. Se você não sabe de onde veio poderá não estar conectado ao lugar certo.



3) Para onde vou? A terceira pergunta fala sobre propósito.
Quem está indo para nenhum lugar chegará a lugar algum. Esta pergunta refere-se a seu destino. Aonde você quer chegar?
Deus criou um fim para sua vida. Quando um bebê está para nascer, o Senhor já cria um propósito para a vida dele. Foi assim com o profeta Jeremias:
(Jeremias 1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Para você responder esta pergunta, primeiramente precisa conhecer o propósito de Deus para sua vida: quem você deseja ser? O que você deseja alcançar? Estes são os sinais do plano de Deus para você.
Os planos de Deus para você são de bem não de mal, são para contribuir e te dar o fim que desejar. Ninguém melhor que Deus, o seu Criador, para levá-lo ao fim que você tanto deseja.
Busque a Deus e conheça o propósito Dele para a sua vida. Você terá um alvo para alcançar e será bem sucedido. Quando um homem entende quem é, de onde veio e aonde deseja chegar, tem em suas mãos uma poderosa arma e ninguém conseguirá Pará-lo.

(Provérbios 19:21) - Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.

Nenhum comentário: