quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ATITUDE

Ter atitude é não ter medo do resultado

(Mateus 25:14) - Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
(Mateus 25:15) - E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

Esta parábola conta que o senhor destes homens deu a cada um deles uma quantidade de talentos conforme a capacidade individual destes servos. Depois disto, ausentou-se do seu país e quando voltou, ordenou a cada um que lhe prestasse conta do que havia feito com seu dinheiro.
Aquele que recebeu cinco talentos multiplicou-o por mais cinco, o que recebeu dois , multiplicou por mais dois e o que recebeu um guardou-o com medo de perder.
Depois dos resultados apresentados, o senhor retirou o único talento daquele que havia guardado por medo de perder, entregou ao que havia multiplicado os cinco talentos e disse: Se você tinha medo de perder porque não entregou ao banco para cuidar? Pelo menos eu teria recebido os juros deste dinheiro.
Observe que mesmo aquele homem não tendo capacidade para multiplicar o dinheiro, poderia ter tido a atitude de aplicá-lo e não perder a oportunidade que estava diante dele.
Ser capaz
 É tomar a decisão de agir diante de uma oportunidade existem pessoas que conseguem ver oportunidades em quase todas as situações. Outras enxergam somente obstáculos. Você precisa reconhecer o seu potencial de crescimento e visualizá-lo em todas em todas as oportunidades.
Quero que você me responda: porque algumas pessoas só vêem prejuízos e danos nas oportunidades que lhe surgem? Por que só dois dos servos multiplicaram e um ficou com o que tinha? A resposta é que aqueles dois tiveram uma atitude diante da oportunidade e o outro focou apenas nos riscos e nos possíveis prejuízos.
Quando você vê um copo de água pela metade, o que você pensa? O otimista diz: Está quase cheio. E o pessimista diz: Está quase vazio.
A oportunidade foi para os três, mas apenas dois tiveram uma atitude inspirados pelos desafios. O outro, inspirado pelo medo, ficou paralisado e viveu uma vida de fracasso e derrota.
Ter atitude é não ter medo do resultado. Mas se o que foi empreendido der errado, você deve crer que achará um meio de dar a volta e Alcançar o resultado desejado. É assim que devemos agir. Quem toma decisão pode sim, errar, mas quem nunca a toma, já está errando.
Aprenda que, quando maior a recompensa, maiores são os riscos. Correr riscos não significa perder, e sim criar a possibilidade de obter sucesso. Porém, todo risco deve ser calculado para não nos tornarmos irresponsáveis.
Aprenda que a oportunidade não espera ninguém. Quando ela chega, ou você tem uma atitude correta ou uma errada.
E o que é a sorte? Sorte é uma oportunidade precedida de uma ação. Visualize as oportunidades e elas vão aparecer diante de você todo o tempo.
Toda oportunidade é para os otimistas. Pratique o otimismo, fale de forma otimista, pense e veja de forma otimista. Hoje você precisa ter a atitude de sair da zona de conforto em que vive e experimentar a possibilidade de ter sucesso.
Algumas pessoas querem só ter o suficiente para viver, outras querem uma oportunidade para vencer. O que você fez com as oportunidades da sua vida?

(Eclesiastes 9:10) - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.


Nenhum comentário: