sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BOM E RETO

BOM E RETO

(Salmos 25:8) - Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
Significa que tendo um Deus reto conseqüentemente preciso ser reto também, com o propósito de ganhar o perdido. Entendo que com minha vida em retidão fala mais do que as próprias palavras (testemunho) vivendo de acordo com a verdade vontade de Deus.

(Salmos 25:9) - Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
Vejo que a verdade não só transforma o ímpio em justo, mas também os mantém no verdadeiro caminho, através de relacionamentos, sendo assim um testemunho vivo da vontade de Deus.

(Salmos 25:10) - Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
Privilégio de andar debaixo da graça pura de Deus e sua misericórdia, aliança essa inquebrável, onde tenho um testemunho forte de acordo com os princípios de Deus e sua Palavra.

(Salmos 25:11) - Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
Se tem algo que nos mantém na presença de Deus é o reconhecimento diário de nossas limitações e natureza pecaminosa, sendo assim preciso ter um coração quebrantado com desejo não só de conhecer a verdade, mas vive-la em cada área cheio do Espírito Santo que nos convence do pecado. (arrependimento)

(Salmos 25:12) - Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
Viver de acordo com a vontade de Deus é o tempo todo lutar contra a vontade da alma e carne, e ter temor genuíno para que eu possa ser aquele que multiplica o caráter de Deus em tudo.

(Salmos 25:13) - A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
Com certeza as promessas de vitória se cumprirão na minha vida se for realmente reto em tudo, herança de Deus não é comparada a Herança humana. A de Deus é eterna a dos homens passageiros e momentâneos.

Nenhum comentário: